Fornecer uma visão global do Regulamento de IA e do seu possível impacto ao nível das empresas e outras organizações, identificando boas práticas, assim como os desafios éticos e legais associados ao seu uso.
INSCRIÇÕES AQUI https://forms.gle/q5raribmpcUb9RrD9
• O que é a IA
• Importância da IA e tendências futuras | use cases
• Visão geral do Regulamento de AI
• As principais disposições do Regulamento e as obrigações relevantes
• Q&A
• Casos Práticos
Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Mestrado Forense na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa. Pós-Graduação em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Integra a VdA desde 2016 onde é, atualmente, Associado Sénior da área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia, onde tem trabalhado em diversas operações, com especial incidência na negociação de contratos na área das tecnologias de informação e propriedade intelectual.
Tem estado ativamente envolvido em vários projetos e transações complexas relacionadas com a tecnologia B2B, aconselhando entidades portugueses e internacionais numa série de indústrias e setores, incluindo tecnologia e comunicações, banca e fintechs, seguros, media & entretenimento e desporto.
Possui experiência na elaboração e negociação de acordos relacionados com tecnologia, incluindo SaaS e PaaS, serviços de cloud, licenciamento de software e MSAs, também trabalha regularmente com clientes em relação à transformação digital, questões de migração, gestão de contratos e a renegociação de contratos legacy, bem como questões de direito de autor, comércio eletrónico e e-procurement, tecnologias emergentes (em particular IA, blockchain, NFTs, automatização de processos robóticos e eSports).
Nos últimos anos, tem sido um orador frequente sobre questões relacionadas com a identificação eletrónica, a propriedade intelectual, cibersegurança e tecnologias emergentes