Click
here for the English version.
O Instituto Pedro Nunes (IPN) dinamizou, em parceria com a UC Business, uma sessão dedicada à valorização do conhecimento e à criação de spin-offs, no dia 5 de dezembro.
A iniciativa foi destinada aos candidatos das Provas de Conceito by Fundação Santander Portugal e contou com a presença de 19 dos 21 projetos elegíveis a concurso.
Durante a sessão, investigadores da Universidade de Coimbra tiveram a oportunidade de conhecer, de forma integrada, as formas de apoio que o Instituto Pedro Nunes e a UC Business disponibilizam em diferentes etapas da jornada de transformação da investigação em inovação.
A InEye, empresa incubada no IPN, apresentou o testemunho do seu percurso, desde a investigação à criação da startup. Do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), Luís Pereira de Almeida partilhou o caminho de valorização da investigação que a sua equipa está a desenvolver, no campo do tratamento da Doença de Machado-Joseph.
Com momentos de partilha e esclarecimento, o encontro reforçou o compromisso de ambas as entidades em impulsionar o ecossistema de investigação e inovação, oferecendo apoio estratégico, técnico e oportunidades de financiamento para valorizar os resultados da investigação e transformá-los em negócios de sucesso.