IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN impulsiona inovação em cuidados de saúde com o EIT Health Medtech Bootcamp

IPN impulsiona inovação em cuidados de saúde com o EIT Health Medtech Bootcamp

O Instituto Pedro Nunes (IPN) dinamizou, entre os dias 23 e 27 de setembro, o módulo de negócios do EIT Health Medtech Bootcamp, que pretende apoiar startups de medtech e saúde digital na validação de conceitos e na sua entrada no mercado Europeu.

Durante o módulo, liderado pelo IPN, foram abordados temas como preparação de pitch, estratégias de comunicação, modelos de negócio, propriedade intelectual, validação clínica e financiamento.

As sessões foram dinamizadas por oradores e mentores como Jorge Pimenta, Diretor de Inovação do IPN, Maria Burpee, Marketeer, Diogo Bhovan, empreendedor, Vera Moura, Diretora da Basinnov, José Ricardo Aguilar, Diretor do Departamento Jurídico e de Propriedade Intelectual do IPN e Cristiana Costa, Coordenadora da Unidade I&D do Laboratório de Automática e Sistemas (LAS) do IPN.

As equipas participantes ESTVITAL Technologies, Alto, Loutkar Robotics, Bioliquid, LAMPSY, Lucky Loop Medical, NumeriCor e BreatheAssist receberam mentoria para impulsionar o seu desempenho.

O EIT Health Medtech Bootcamp, liderado pela FAU Erlangen-Nürnberg, em parceria com DKV Health Insurance, IESE Business School, Medical Valley, e universitätsklinikum erlangen, alinha-se com o compromisso da Rede EIT Health de construir um ecossistema favorável à inovação no setor de saúde, de forma a melhorar o acesso e a qualidade de serviços de saúde para os cidadãos europeus.

O IPN, como parceiro fundador do EIT Health, tem vindo a reforçar o seu papel na promoção da inovação na saúde através da dinamização de programas de aceleração e ideação para startups e projetos inovadores que pretendam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

8 de Outubro de 2024