Click
here for the English version.
O evento de lançamento reuniu startups, parceiros e especialistas para discutir as oportunidades de crescimento no mercado global.
O Instituto Pedro Nunes (IPN) dinamizou o lançamento da 2ª edição do
Pro-Global - Programa de Aceleração para Internacionalização, no dia 10 de setembro de 2024, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O evento, realizado nas instalações do IPN, reuniu as startups selecionadas para esta edição, parceiros e especialistas em internacionalização, com o objetivo de impulsionar o crescimento das empresas portuguesas nos mercados globais.
A sessão de abertura contou com a presença de
Rui Miranda, Coordenador da Aceleradora de Empresas, que deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do programa para o ecossistema empreendedor português.
Joana Afonso, Gestora de Projetos no IPN, apresentou os objetivos e as principais atividades do programa, destacando a missão de apoiar startups no processo de internacionalização.
De seguida,
Pedro Silveira, Diretor Comercial da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), deu a conhecer a AICEP e as ferramentas e os serviços disponíveis que a agência tem para oferecer às empresas nacionais.
Durante o evento, as startups selecionadas tiveram a oportunidade de se apresentar, nomeadamente, a
Agilesoft Unip., Lda,
Brand & Ninjas,
ByTheLaw,
Haupper, Lda.,
JSIO,
Liminal, lda,
Mitotag,
Portugal All In - Tourism,
Quicktrend Unipessoal Lda,
SCIVEN e
Squill.
O Pro-Global oferece um conjunto de serviços e atividades, como mentoria especializada, workshops e acesso a uma rede de contactos internacionais, com o objetivo de capacitar as startups para a internacionalização e acelerar o seu crescimento nos mercados globais.
O Pro-Global - Programa de Aceleração para a Internacionalização é promovido pelo IPN no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência português (PRR).