IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN dinamiza workshop sobre a importância de propriedade intelectual e transferência de tecnologia na Universidade dos Açores

Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) dinamizou o workshop “Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual”, a convite da Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores.

Durante quatro horas intensas, os participantes - empreendedores, investigadores e estudantes - mergulharam a fundo nos meandros da Transferência de Tecnologia e da Proteção da Propriedade Intelectual.

Orientados por Jorge Pimenta, Diretor de Inovação do IPN, e José Ricardo Aguilar, Responsável pelo Departamento Jurídico e de Propriedade Intelectual do IPN, os participantes exploraram diversas estratégias para levar o conhecimento científico para o mercado.

O workshop foi uma oportunidade para os participantes aprenderem mais sobre os conceitos de propriedade intelectual e transferência de tecnologia e como os mesmos são cruciais no percurso até ao lançamento no mercado.

18 de Julho de 2024