IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN participa no workshop Virtual Testing Facilities no âmbito do TEF-Health

IPN participa no workshop Virtual Testing Facilities no âmbito do TEF-Health

O Instituto Pedro Nunes (IPN) participou no workshop “Virtual Testing Facilities” do projeto TEF-Health, em Paris, França, juntamente com a Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra) e a Unidade Local de Saúde de São João (ULS São João).

O evento proporcionou uma plataforma para a equipa do IPN identificar novas parcerias e serviços complementares disponíveis entre os parceiros do TEF-Health. A participação do IPN foi valiosa para explorar contribuições e sinergias que poderão beneficiar o projeto e os seus participantes.

O TEF Health é uma iniciativa do Digital Europe Programme que visa acelerar o processo de teste e validação de tecnologias baseadas em inteligência artificial e robótica na área da saúde. O principal objetivo é apoiar as empresas a acelerar o acesso ao mercado das suas soluções, facilitando a sua integração e adoção no setor da saúde.

O Instituto Pedro Nunes lidera o consórcio nacional do TEF-Health que conta com a participação do Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra), Unidade Local de Saúde de São João (ULS de São João), Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Health Cluster Portugal e EIT Health Innostars.

A participação no workshop permitiu ao IPN reforçar o seu contributo dentro do projeto TEF-Health, e destaca o seu compromisso contínuo com a inovação e colaboração internacional, contribuindo para o avanço das tecnologias de saúde.

11 de Julho de 2024