Click
here for the English version.
O Instituto Pedro Nunes (IPN) participou no
New Space Atlantic Summit, organizado pela
Agência Espacial Portuguesa, esta edição focada no futuro da economia espacial, no dia 7 de junho de 2024.
Jorge Pimenta, Diretor de Inovação do IPN, participou no painel “
Tecnologia Espacial e Inovação”, durante o qual foram abordados projetos desenvolvidos por empresas e startups do setor espacial. O painel contou também com a presença de Stella Tkatchova, responsável pelo programa de Sistemas Espaciais do Conselho Europeu de Inovação, Sebastian Klauss, CEO da ATMOS, Arthur Jordão, diretor executivo da Europe Startup Nations Alliance, e João Montenegro, empreendedor.
Durante o New Space Atlantic Summit foram discutidos vários tópicos, entre os quais, as perspetivas da educação espacial, o papel dos novos portos espaciais europeus para o New Space, e o futuro da economia espacial dentro de uma visão inovadora e sustentável.
O evento foi uma oportunidade para o IPN estabelecer novos contactos e contribuir para o futuro do setor espacial na Europa.
A participação neste evento insere-se no âmbito da
Agenda Mobilizadora NEW SPACE Portugal, que reforça o compromisso do IPN em redefinir o panorama espacial português, posicionando o país como uma 'flying nation', e apoiando o ecossistema de startups e empresas no setor espacial nacional.