IPN - Instituto Pedro Nunes - Estudantes do Colégio de São Teotónio exploram o mundo de empreendedorismo e inovação do IPN

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, no dia 12 de junho de 2024, uma visita de um grupo de estudantes do Colégio de São Teotónio em Coimbra, organizada no âmbito de uma atividade escolar designada Mini-Estágios de Melhoramento de Competências.

Marta Salgado Matos, Gestora de Comunicação e de Marketing do IPN, apresentou o IPN, dando aos estudantes uma perspetiva em primeira-mão do seu funcionamento e da sua atmosfera de inovação e empreendedorismo.

Carlos Nunes, Gestor de Projetos da Incubadora, apresentou a Incubadora de Empresas do IPN, onde deu a conhecer o papel da Incubadora no apoio a startups de base tecnológica que procurem impulsionar e levar o seu negócio ao próximo nível.

Para finalizar, Edite Ravella, CEO da startup incubada SafeCaring, apresentou a empresa que está atualmente a desenvolver uma solução para otimizar o tempo nos cuidados de saúde, permitindo assim aos profissionais de saúde dar mais atenção aos pacientes.

A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma aproximação ao mundo do trabalho, para que possam conhecer a área de atuação das instituições.

13 de Junho de 2024