IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN ajuda a estimular competências digitais em adultos mais velhos

IPN ajuda a estimular competências digitais em adultos mais velhos
Formação

O Instituto Pedro Nunes (IPN) marcou presença na segunda reunião transnacional do projeto DIGILIFE - Digital Life Learning, organizada pela Plataforma Espanhola de Voluntariado, em Madrid.

Esta reunião serviu para avaliar o curso dinamizado em Coimbra em novembro de 2023 e para planear futuras formações a decorrer em Itália, Grécia e Espanha.

O DIGILIFE, cofinanciado pelo Programa Erasmus +, pretende reforçar as competências digitais de pessoas com mais de 65 anos e estimular a partilha de conhecimento entre adultos mais velhos e jovens estudantes universitários.

Esta iniciativa conta, para além do Instituto Pedro Nunes, com os parceiros garagErasmus Foundation, People Behind, Plataforma de Voluntariado de Espanha e a Universidade de Roma Tor Vergata.

5 de Junho de 2024