IPN - Instituto Pedro Nunes - Programa de aceleração de tecnologias e ideias do IPN apresenta treze projetos promissores

IPN     IPN Incubadora
Programa de aceleração de tecnologias e ideias do IPN apresenta treze projetos promissores
Aceleradora
Geral
Incubadora
 
Click here for the English version.



A apresentação das treze equipas que participaram no programa de aceleração de tecnologias e ideias de negócio do Instituto Pedro Nunes (IPN), o Ineo Start, realizou-se no dia 9 de maio.

Ideias inovadoras em áreas como saúde, sistema jurídico, tecnologia, inteligência artificial e bem-estar tiveram a oportunidade de apresentar o seu pitch perante um painel de investidores e potenciais clientes.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente da Direção do IPN, João Gabriel Silva, e do Diretor de Inovação do IPN, Jorge Pimenta.


Durante quatro semanas, as equipas tiveram acesso a workshops, networking, sessões de mentoria e formação dadas por especialistas, fundadores e investidores.

O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração a nível nacional, tendo já apoiado mais de 140 equipas que criaram startups como a LaserLeap, Sensing Future, ihCare, doDOC, Sentilant, Mitotag, The Loop co, MedsimLab, TUU, EcoX, Spotlite, NerveGen ou a Fibersight.

Informação sobre os 13 projetos apresentados:

A BrightGov desenvolveu um sistema de votação online, simplificando o voto enquanto mantém o mesmo anónimo, seguro e rápido.


A build.ing apresentou uma plataforma para tornar a indústria da construção mais sustentável e reduzir os custos totais de obras.


A ByTheLaw está a desenvolver um sistema digital jurídico que pretende facilitar o trabalho administrativo realizado por juristas.


O projeto D-Lite construiu uma lâmpada “smart” híbrida que permite a ocorrência da síntese de vitamina D através de um tratamento passivo e do uso da Inteligência Artificial.


A iBoss RaceManager criou uma plataforma de gestão de corridas em simuladores automóveis.


A MEDgical.AI desenvolveu uma plataforma baseada em Inteligência Artificial (IA) para médicos, permitindo automatizar as notas de consultas e a documentação necessária.


A Menopausa21 criou a APP M21 que oferece orientação e acompanhamento, uma escala diária de autoavaliação de bem estar, entre outras funções, para mulheres que estejam a lidar com a menopausa.


A Model Actuated Infinite Authenticator (MAIA) desenhou uma solução para os ciberataques com um autenticador de utilizador baseado em biometria.


O projeto Protégé formulou um protetor solar tecnológico que oferece proteção UV personalizada.


A SafeCaring desenvolveu uma solução para otimizar o registo de atividades clínicas praticadas por profissionais de saúde.


A Zenisort criou uma ferramenta de organização de email, permitindo assim ao utilizador dar mais atenção a tarefas importantes.


O projeto exobig desenhou uma aplicação para fazer face aos desafios e necessidades que a Geração Z enfrenta, através da disponibilização de ferramentas e conteúdos sobre saúde mental, foco, entre outros.


A Lynx procurou criar uma alternativa aos sistemas auditivos miniaturizados, usando auriculares comuns, com foco nas pessoas que mostram dificuldades de adaptação ou financeiras.



Data

15 de Maio de 2024

Partilhar