IPN - Instituto Pedro Nunes - Estudantes da Universidade de Coimbra exploram inovação em energia no IPN durante o Energy Forum

Um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra visitou o Instituto Pedro Nunes, no âmbito da 1ª edição do Energy Forum dinamizado pela IEEE Power & Energy Society, no dia 8 de maio de 2024.

O Energy Forum é um evento dedicado às áreas vitais de sistemas de energia, motores e acionamentos elétricos e sustentabilidade.

Estudantes provenientes de áreas do saber tão diversas como Engenharia Eletrotécnica, Engenharia e Gestão Industrial, e Engenharia Química tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Instituto e sua missão de inovação, investigação e empreendedorismo, guiados por Marta Salgado Matos, Gestora de Comunicação e Marketing.

As empresas incubadas Sciven, build.ing e Enging fizeram também parte do programa, dando a conhecer a sua missão e produtos.

Juliana Maschamann apresentou a Sciven, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções na área da produção de energia e aquecimento, com a missão de otimizar processos energéticos, aumentar a eficiência, reduzir custos e a pegada ecológica.

Elias Silva representou a build.ing, que apresenta soluções sustentáveis e inovadoras para a indústria da construção, utilizando um software baseado em Inteligência Artificial, de forma a reduzir custos e tornar o setor mais ecológico.

Gualter Sampaio deu a conhecer a Enging, que se foca em desenvolver soluções digitais de manutenção preditivas para equipamentos industriais, sem a necessidade de recorrer a técnicos especializados.

14 de Maio de 2024