IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN dinamiza evento sobre Vantagens do Uso de Inteligência Artificial e High Performance Computing nas Empresas

O Instituto Pedro Nunes (IPN) vai dinamizar o evento “IA e HPC nas empresas – vantagens, casos de uso e oportunidades de apoio”, no dia 18 de abril de 2024, focado em destacar as vantagens e oportunidades do uso de High Performance Computing (HPC) e Inteligência Artificial (IA) nas empresas. Participação gratuita, mas inscrição obrigatória aqui.

Organizado no contexto do ATTRACT DIH, este evento vai dar a conhecer os serviços e oportunidades disponibilizados por este Pólo de Inovação Digital, e proporcionar uma visão detalhada de como estas tecnologias podem impulsionar a inovação e a competitividade no mundo empresarial.

A agenda inclui apresentações sobre "ATTRACT DIH - Oportunidades para empresas" por Mónica Ferreira do IPN, "Aplicação de Inteligência Artificial nas empresas" pelo Prof. Penousal Machado da Universidade de Coimbra (UC) e "Utilização de HPC nas empresas" pelo Prof. Pedro Alberto, também da UC.

Além disso, os participantes terão a oportunidade exclusiva de visitar o Data Center da Universidade de Coimbra, proporcionando uma visão prática do ambiente onde estas tecnologias de ponta são implementadas e operadas.

14:30 – ATTRACT DIH – Oportunidades para empresas (Mónica Ferreira, IPN)
14:45 – Aplicação de Inteligência Artificial nas empresas (Prof. Penousal Machado, UC)
15:15 – Utilização de HPC nas empresas (Prof. Pedro Alberto, UC)
15:45 – Visita ao Data Center UC*