IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes procura projetos-piloto de Saúde Digital através do Testbed ITeCS

Aceleradora

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está à procura de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e startups para integrar a Testbed ITeCS, uma iniciativa que pretende impulsionar a transformação digital no setor da saúde.

A Testbed ITeCS é uma rede dedicada à "Inovação Tecnológica em Cuidados de Saúde", projetada para identificar e testar soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas por PMEs e startups. Esta iniciativa proporciona um ambiente real para a teste e validação de produtos e serviços no campo da saúde digital, com o objetivo de acelerar o seu desenvolvimento e introdução no mercado.

As empresas selecionadas para participar na Testbed ITeCS vão beneficiar de uma série de vantagens e recursos, que incluem:
  • Assistência Especializada: O IPN vai fornecer apoio especializado em áreas-chave como Inteligência Artificial, materiais e robótica, para ajudar no desenvolvimento e implementação dos projetos-piloto.
  • Acesso a uma Equipa Multidisciplinar: Os participantes terão acesso a uma equipa multidisciplinar composta por parceiros de diferentes áreas de atividade, permitindo-lhes aproveitar o know-how técnico e as tecnologias disponíveis para os seus projetos.
  • Acesso a testers / end-users: os participantes terão acesso a uma rede de entidades públicas e prestadores de cuidados de saúde, onde as soluções desenvolvidas poderão ser adequadamente testadas e refinadas.
Como Participar: As PMEs e startups interessadas em participar no Testbed ITeCS podem encontrar mais informações e proceder à inscrição aqui.

Este projeto é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelos Fundos Europeus Next Generation.

21 de Março de 2024