IPN - Instituto Pedro Nunes - Oportunidade de emprego: Gestor/a de Inovação (M/F)

Oportunidade de emprego: Gestor/a de Inovação (M/F)
Bolsas & Empregos IPN

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a expandir a sua equipa de Inovação e procura um profissional para Gestor/a de Inovação (Tech Scout).

Oferta:
- Criação de um sistema de gestão da inovação, interna e externa, que permita a pesquisa, tratamento, distribuição, exploração e proteção de informações obtidas;
- Fomentar a interação entre o tecido empresarial, os laboratórios de I&DT e os restantes stakeholders do IPN, permitindo o desenvolvimento de estratégias conjuntas;
- Dinamizar atividades, eventos e serviços do IPN, nomeadamente em Inovação Aberta e Estímulo ao Empreendedorismo.

Requisitos:
- Licenciatura Pré-Bolonha, ou Mestrado Bolonha, numa área científica de engenharia;
- 3 a 5 anos de experiência prévia no setor tecnológico e/ou espaço, transferência de tecnologia, gestão de projetos e/ou inovação aberta.

Fatores preferenciais:
- Conhecimentos em transferência de tecnologia, business development, apoio a startups, conceção e gestão de projetos.

Competências Transversais:
- Disponibilidade para viajar;
- Fluência em inglês (falado e escrito);
- Trabalho em equipa e de forma autónoma;
- Comunicação em público;
- Responsabilidade;