Click
here for the English version.
A Aceleradora (TECBIS) do Instituto Pedro Nunes (IPN) foi reconhecida como um caso de sucesso no âmbito do projeto Interreg Europe "SKALE2CT - Skills and Scale to Connect for Business Acceleration Services policy transfer", indicada pela Agência Nacional de Inovação (ANI).
Rui Miranda, Coordenador da Aceleradora do IPN, apresentou o trabalho desenvolvido pela organização, no dia 27 de setembro, em Budapeste (Hungria), durante o Seminário de Liderança Executiva. A participação do IPN no seminário teve como objetivo aumentar o alcance das atividades de Exchange & Learning e partilha de boas práticas através do envolvimento de stakeholders nacionais.
O projeto SKALE2CT tem como objetivo aumentar a competitividade do tecido produtivo da região da UE, enfatizando a escalabilidade, permitindo que as empresas expandam as suas operações, trabalhem com uma base de clientes mais ampla, utilizem mais recursos e dados, assegurando, em última análise, a qualidade e a eficiência dos seus produtos ou serviços. O projeto pretende assim sustentar o crescimento das empresas e tendo um impacto positivo no emprego, com uma parceria constituída por organizações públicas e privadas centrada na melhoria dos prestadores e serviços de aceleração das empresas, em especial durante a fase de expansão, tudo com o objetivo global de contribuir para o crescimento e a sustentabilidade das empresas nos territórios da UE.