IPN - Instituto Pedro Nunes - Incubadas Ineye Pharma, Twevo, TIMEUP e Azulfy captam investimento da Portugal Ventures

IPN     IPN Incubadora
Incubadas Ineye Pharma, Twevo, TIMEUP e Azulfy captam investimento da Portugal Ventures
Geral
Incubadora
 
Click here for the English version. 

As empresas Ineye Pharma, Twevo, TIMEUP e Azulfy, incubadas no Instituto Pedro Nunes (IPN), foram selecionadas no âmbito do programa Call Innov-ID da Portugal Ventures e cada uma vai receber 100 mil euros de investimento (ronda pre-seed) para acelerar o seu processo de desenvolvimento. Das sete empresas investidas pela Portugal Ventures nesta call, mais de metade são do ecossistema do IPN.

O programa Call Innov-ID foi criado pela Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, em parceria com a Agência Nacional de Inovação. O programa tem como objetivo potenciar projetos ou empresas em crescimento, numa fase inicial, para que tenham disponibilidade financeira e capitais próprios suficientes para se desenvolverem e gerarem novas rondas de capital. De sublinhar que das 55 empresas investidas até hoje pela Portugal Ventures, 15 fazem parte do ecossistema do IPN.


A INEYE Pharma é uma startup focada no tratamento de doenças oculares, cuja tecnologia inovadora permite a administração controlada de fármacos no olho por vários meses, eliminando a necessidade do uso de gotas e aumentando a adesão à terapêutica por parte dos pacientes.

A Twevo é uma empresa tecnológica que fornece soluções de vídeo com Inteligência Artificial, para a monitorização do chão de fábrica, visando ajudar a indústria a aumentar produtividade e sustentabilidade.

A TIMEUP, spin-off desenvolvida no seio da Universidade de Coimbra, desenvolve um dispositivo de diagnóstico, que monitoriza a urina de doentes por várias semanas, detetando a bactéria responsável por mais de 80% das infeções urinárias.

A Azulfy trata-se de uma marca da Green Travel Spots (GTS)/Azul Hereditário, empresa incubada no ESA BIC Portugal, que é coordenado pelo IPN. A Azulfy fornece às Câmaras Municipais uma plataforma de gestão de eventos de poluição, que monitoriza diariamente a poluição na água, terra e ar dos respetivos territórios. Este SaaS utiliza imagens obtidas através de satélites em órbita, de drones e de câmaras de vídeo locais. 

Data

21 de Setembro de 2023

Partilhar