IPN - Instituto Pedro Nunes - Formação no âmbito do Horizonte Europa - Oportunidades de cooperação internacional para países não comunitários

O Instituto Pedro Nunes está a promover um programa de formação especializada sobre "Horizonte Europa - Oportunidades de Cooperação Internacional para Países Não Comunitários: Princípios de Preparação de Candidaturas e Orçamentação". A formação tem como objetivo dotar os participantes das competências necessárias para procurar, gerir e desenvolver propostas no âmbito do Programa Horizonte Europa, com particular enfoque na cooperação internacional com países terceiros e no programa WIDERA - Widening participation and strengthening the European Research Area.

Esta formação decorre de 11 a 13 de setembro de 2023. Inscrições até 5 de setembro através do formulário

A formação destina-se à comunidade de I&D, incluindo investigadores e gestores de investigação, empresas privadas e organismos públicos com potencial para se candidatarem ao programa WIDERA. Todas as sessões serão conduzidas em inglês e, devido à natureza interactiva da formação, a participação está limitada a 12 pessoas.

Mais pormenores e informações formacao@ipn.pt

Consulte o PDF em anexo para obter o Programa de Formação completo.

As sessões de formação serão conduzidas por Nuno Cunha, Fundador e CEO da AAVANZ (Innovation and Funding Consulting). Com formação em Engenharia de Software e Ciências da Computação, é um profissional experiente em projetos de desenvolvimento tecnológico, inovação em I&D e mecanismos de financiamento. A sua experiência estende-se à análise estratégica, planeamento financeiro e promoção de iniciativas de cooperação na Europa, África, EUA e América do Sul.

O IPN é uma Entidade Certificada pela DGERT (Certificado 2376-2016). No final da ação os participantes terão direito a um Certificado de Formação Profissional.

1 de Agosto de 2023

Ficheiros Relacionados