IPN - Instituto Pedro Nunes - Estudantes e Docentes de Pós-Graduação de Dispositivos Médicos visitam IPN

Estudantes e Docentes de Pós-Graduação de Dispositivos Médicos visitam IPN

No dia 13 de julho, os estudantes da pós-graduação em Dispositivos Médicos do Instituto Politécnico de Coimbra, participaram numa visita técnica ao Instituto Pedro Nunes (IPN).

A delegação composta por 12 pessoas, entre estudantes e docentes da pós-graduação, iniciou com uma apresentação do IPN, durante a qual foram recebidos por Viviana Gomes e Eugénia Peixoto do Laboratório de Automática e Sistemas (LAS). Durante a apresentação, foram abordados temas como inovação, investigação e empreendedorismo na área de dispositivos médicos, tendo sido destacados alguns projetos desenvolvidos no instituto.

Em seguida, o grupo dirigiu-se à incubadora do IPN, onde foram guiados por Ana Seguro, Gestora de Incubação. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas startups da área da saúde e interagir com os empreendedores e perceber como as ideias estão a ser transformadas em produtos e serviços reais. A visita prosseguiu com Clara Luxo, do Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação (VCI).

Por fim, os participantes dirigiram-se ao Laboratório de Automática e Sistemas (LAS), onde novamente Viviana e Eugénia, juntamente com Luiza Almeida, apresentaram algumas das pesquisas e projetos em curso na área de dispositivos médicos. A visita ao LAS proporcionou um olhar mais aprofundado sobre as tecnologias utilizadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento de dispositivos médicos, como equipamentos de diagnóstico e sistemas de monitorização.

19 de Julho de 2023