Click
here for the English version.
O Instituto Pedro Nunes (IPN) marcou presença na Web Summit 2024, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que decorreu em Lisboa de 11 a 14 de novembro.
Reafirmando o seu papel enquanto motor de inovação e empreendedorismo em Portugal, o IPN utilizou o seu stand como ponto de interação entre startups, investidores, parceiros estratégicos e stakeholders nacionais e internacionais.
Ao longo dos três dias do evento, o IPN recebeu visitas de parceiros de relevo, como a Critical Software, Ventures.EU, Universidade de Coimbra e UC Business, Capgemini, Altice Labs, Fundação Repsol, Portugal Ventures, Grupo José de Mello, Metropolitano de Lisboa, Sanjotec e organizações internacionais como a Inova Canadá, EIT Digital, EIT Energy, AICEP Madrid e o ESA BIC Castilla y León, entre outros.
Representantes governamentais também marcaram presença, incluindo o Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que destacou o impacto do IPN no ecossistema de inovação, e o vereador Miguel Fonseca, do Município de Coimbra.
Mais de vinte startups incubadas no IPN levaram inovação e criatividade ao Web Summit, apresentando soluções em áreas como inteligência artificial, sustentabilidade e transformação digital. Entre elas, Framedrop.ai destacou-se ao vencer o prémio de startup mais promissora do evento, enquanto empresas como expressTEC, EXO - Innovation and Sustainability, Noytrall, Build.ing, Granter.ai, PURR.AI TWEVO, S&DG (Storage and Distributed Generation) e ByTheLaw conquistaram a atenção de investidores e parceiros estratégicos.