IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN reforça protagonismo no ecossistema de inovação nacional no Coimbra Invest Summit 2025

IPN     IPN Incubadora
IPN reforça protagonismo no ecossistema de inovação nacional no Coimbra Invest Summit 2025
Aceleradora
Geral
Incubadora
Notas de Imprensa
 
Click here for the English version. 

O Instituto Pedro Nunes (IPN) co-organizou o Coimbra Invest Summit (CIS), que decorreu nos dias 2 e 3 de julho no Convento de São Francisco. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra em parceria com o IPN, Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra e iParque, reforçou a ambição de posicionar Coimbra como uma referência nacional e internacional em inovação, empreendedorismo e investimento.


Durante o segundo dia do evento, aberto ao público, o IPN marcou presença com a sua comunidade de empresas incubadas e aceleradas, que integraram a mostra de inovação tecnológica. Foram mais de dez startups associadas ao IPN que apresentaram os seus projetos nas áreas da saúde, tecnologia, sustentabilidade, inteligência artificial e espaço. Entre as quais estiveram: Airsafe.ai, Black Monster Media, BRNDTS, ByTheLaw, CleanWatts, Coalex.ai, FiberSight, ihcare,Noytral, OWLPlaces, Owlpharma Consulting, Portugal Green Travel, RDefine, Risimet, Spacengenier e TUU.


Estas empresas deram a conhecer soluções com forte potencial de impacto, desde tecnologias para a indústria espacial e saúde digital até ferramentas de para o setor jurídico, turismo sustentável e segurança aérea baseada em IA.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Direção do IPN, João Gabriel Silva, que sublinhou o papel determinante da instituição no apoio à ciência aplicada e à criação de novos negócios.


O Demo Day Ineo Start 2025, o programa de aceleração de tecnologias e ideias de negócio do IPN, foi celebrado durante o evento. A sessão contou com a apresentação de oito projetos inovadores, que completaram semanas intensivas de capacitação e mentoria, perante uma plateia de investidores, parceiros e especialistas do ecossistema.


A participação do IPN no CIS 2025 reafirma o seu compromisso com a promoção de um ecossistema empreendedor forte, colaborativo e voltado para o futuro. Através da incubação, aceleração e transferência de tecnologia, o Instituto continua a ser um motor de desenvolvimento económico e científico na região de Coimbra.

O CIS é uma organização do Município de Coimbra, em parceria com o Instituto Pedro Nunes, a Universidade de Coimbra (UC), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e o iParque. 

Data

7 de Julho de 2025

Partilhar