As Bolsas de Inovação Orientadas para as Necessidades (NIFs) dirigem-se directamente aos principais desafios nos cuidados de saúde: melhores cuidados aos pacientes, melhor saúde da população e custos reduzidos.
Os bolseiros identificam um amplo conjunto de possíveis desafios em termos de cuidados de saúde – as necessidades. Abordam directamente as necessidades clínicas, apresentando soluções que têm um potencial comercial e probabilidade de beneficiar o sistema de saúde. Os produtos desta investigação têm um maior potencial de sucesso no mercado e um grande impacto directo para os pacientes.
O impacto alcançado de forma coesa e colaborativa entre os vários programas de bolsas é mensurável por vários caminhos. Podemos contar o número de novos empreendedores de saúde que criaram startups após a conclusão dos programas de bolsas atrvés de pesquisas de acompanhamento e " manter contato ”com bolseiros que concluíram a sua formação em empreendedorismo, ajuda a mapear o progresso e avaliar as tendências de impacto, que começam, quando os alunos aplicam o que aprenderam em situações do mundo real.
Maiores fluxos de financiamento e oportunidades de investimento são entregues ao investidor nacional e europeu no estado inicial da implementação. Isso é mensurável através de uma pesquisa qualitativa e / ou comparação da taxa de sucesso do investimento com startups voltadas para a tecnologia. Com a formação completa no processo de inovação orientado pelas necessidades, os participantes fazem a transição para posições na indústria mais bem equipadas para responder às necessidades clinicamente relevantes com tecnologias emergentes; isso provoca um impacto positivo nos processos de desenvolvimento e design de produto nas empresas. Os programas de bolsa de estudos atuam como uma plataforma de lançamento para os bolseiros, que desejam mudar de carreira para o setor de saúde, reaproveitando um tipo completamente novo de funcionário que traz uma combinação de experiência especializada e perfil de inovador em saúde. O valor disso é óbvio para os participantes, pois amplia suas oportunidades de emprego. O valor para a indústria é mais intangível, mas a interdisciplinaridade agregada deve garantir atividades e processos intraempreendedores internamente melhores. As métricas podem ser medidas por pesquisas de gestão que acompanham as mudanças de tendência do setor comercial para o setor de saúde.
Principais KPIs:
• Investimento atraído por start-ups apoiados por KIC's -> 1M €;
• Atratividade e exigência do programa - 400%;
• Número de profissionais e executivos de saúde treinados -> 40.