Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
IPN recebe visita da Universidade do Extremo Sul Catarinense
Aceleradora
Geral
Laboratórios de I&DT
 
Recebemos no Instituto Pedro Nunes, no dia 27 de julho, a visita do diretor de ensino e pesquisa da Universidade brasileira do Extremo Sul Catarinense (UNESC). A comitiva foi recebida pelo Doutor Fabiano Raupp e por Jorge Corker, dois investigadores do nosso Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais.

Ficaram a conhecer não só o Instituto Pedro Nunes, e como este funciona, como também ficaram a conhecer o o nosso LED&MAT - Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais. Estiveram ainda à conversa com a WSBP, empresa incubada no IPN, e visitaram a nossa incubadora e a aceleradora (TecBIS).


A Universidade brasileira, sediada na cidade de Criciúma no Estado de Santa Catarina, neste ato representada pelo Director Oscar Montedo, conta actualmente com cerca de 13,5 mil alunos. A UNESC também conta com um Parque Científico Tecnológico - iParque, com o qual objectiva-se futuramente estabelecer acordos de cooperação estratégicos entre as instituições/regiões. A visita foi também acompanhada por elementos do Politécnico de Viana do Castelo (Prof. Doutor Manuel Ribeiro e aluno de Doutoramento Lisandro Simão).

Data

30 de Julho de 2018