Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora

Conheça todas as redes

 
EARTO
A EARTO congrega os mais importantes actores europeus no âmbito da Investigação Aplicada. O IPN tem colaborado activamente com esta rede, tanto através da participação em actividades de grupos de trabalho específicos, como integrando a sua Direcção no mandato 2011-2014.
EBN
A EBN é uma rede de mais de 160 centros de inovação e incubadoras certificados como BIC’s (Business Innovation Centres), para além de mais de 100 membros associados que apoiam o desenvolvimento e crescimento de projectos inovadores, startups e PMEs. O IPN é BIC certificado desde 2010.
TII
A TII (Technology Innovation International) agrega os diferentes actores dos ecossistemas de inovação, desde empresas a universidades. Centrando-se na partilha de boas práticas de inovação e transferência de tecnologia, tem na sua conferência anual e na escola de verão os pontos altos do ano. O IPN integrou a Direcção da TII de 2010 a 2014.
UTEN
O programa UTEN (University Technology Enterprise Network) foi criado em 2007 entre o Governo Português e o Instituto IC2 da Universidade do Texas em Austin (UT Austin) para ajudar a promover a comercialização da ciência e tecnologia produzida no país.
RED EMPREENDIA
A RedEmprendia junta mais de 20 das principais Universidades ibero-americanas e visa a promoção da inovação e do empreendedorismo responsáveis. A rede assume um forte compromisso pelo crescimento económico, o respeito pelo meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, em linha com as actividades dos seus membros, promovendo um conjunto vasto de actividades de formação e qualificação de profissionais nas áreas da educação para o empreendedorismo, inovação, incubação bem como eventos de networking e serviços de softlanding para as empresas das incubadoras dos seus membros.
TECHNOPOLICY NETWORK
A Technopolicy Network reúne especialistas e profissionais de Desenvolvimento Regional. Em cada ano organiza duas conferências, uma alusiva à inovação regional e outra a incubadoras de base científica, onde é atribuído o prémio de "melhor incubadora de base científica". O IPN foi vencedor do referido prémio em 2010 e organizador da conferência anual em 2013.
I3H
A rede europeia I3H - Incubating Internet Innovation Hubs, reúne mais de 20 incubadoras e aceleradoras europeias e visa promover o empreendedorismo e inovação baseado nas tecnologias da Internet do Futuro. Conta com o apoio da Comissão Europeia (tecnologias FI-Ware) e da rede ICT - Labs da Comunidade de Conhecimento e Inovação para as Tecnologias de Informação e Comunicação do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).
TICE.PT
O Pólo de Competitividade e Tecnologia TICE.PT visa construir uma plataforma de concertação que envolva e mobilize os principais actores das TICE nos processos de inovação, I&DT, transferência de conhecimento, formação avançada, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços, marketing e internacionalização. O IPN pertence ao Conselho Director desde a sua fundação.
HCP – HEALTH CLUSTER PORTUGAL
É um Pólo de Competitividade e tecnologia nacional na área da Saúde, de vocação internacional, ancorado nas competências e no potencial existente, com particular destaque para a valorização do conhecimento e tendo como alvo o mercado global.
POOL-NET – PORTUGUESE TOOLING NETWORK
A Associação Pool-net é a entidade responsável pela dinamização do Pólo de Competitividade e Tecnologia Engineering & Tooling, nomeadamente através da implementação da estratégia de eficiência colectiva criada para este sector.
INOVCLUSTER
A InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro - actua no sector Agro-Industrial, abrangendo áreas como o Leite e Lacticínios, Vinho e Vinha, Azeite, Cereais, Carne, Peixe, Mel e Hortofrutícola. O Cluster Agro-Industrial do Centro presta aos seus associados um conjunto de serviços na promoção deste sector económico.
TECPARQUES
A TECPARQUES tem por objecto a promoção e valorização dos Parques de Ciência e Tecnologia e a sua interacção com outras organizações, quer nacionais quer internacionais, que visem a modernização do tecido empresarial pela via da inovação de base tecnológica e da transferência de conhecimento.
BICS
A BICS - Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses, é a Associação Nacional dos Business Innovation Centres de Portugal, uma instituição sem fins lucrativos representativa dos BICs Portugueses, quer a nível nacional, quer a nível internacional.
RIERC
A RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro surgiu em 2007, na Região Centro de Portugal, com o intuito de apoiar todos aqueles que pretendem desenvolver iniciativas empreendedoras. A rede conta com a participação de 12 Incubadoras de Empresas de base universitária e/ou regional sedeadas nesta Região, além do CEC - Conselho Empresarial do Centro e visa a representação conjunta dos seus membros, a promoção das suas actividades e sua qualificação e melhoria contínua.
RELACRE
A RELACRE - Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal tem como missão apoiar e promover a comunidade de laboratórios, contribuindo para o seu reconhecimento na sociedade e para o desenvolvimento e credibilização da sua actividade.
INOV.C
O INOV.C, liderado pela Universidade de Coimbra, tem como missão consolidar, na Região de Coimbra-Leiria, um Ecossistema de Inovação, incorporando uma oferta completa de recursos, infra-estruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas para as Ciências da Vida (Biotecnologia e Saúde), Energia (domínio de aposta emergente ao nível da transferência de tecnologia), Tecnologias da Informação e da Comunicação e Electrónica e Indústrias Criativas.