IPN     IPN Incubadora
  • Que tipo de empresas/projectos são admitidos?
    A Incubadora visa apoiar empresas/projecto que tenham o objectivo de desenvolver e comercializar produtos de Base Tecnológica e/ou prestar Serviços Avançados, com carácter inovador.
  • O Processo de candidatura implica algum custo para o(s) promotor(es)?
    Não. O processo de candidatura é completamente gratuito, toda a fase inicial de avaliação da ficha de pré-candidatura e posteriormente do Plano de Negócios são inteiramente gratuitos.
  • Existe algum limite de idade para concorrer?
    Não existe qualquer limite de idade para concorrer à Incubadora, a não ser a obrigatoriedade de, pelo menos um dos promotores, ser maior de 18 anos.
  • Preciso de ter a empresa já criada?
    Não. Quando se dirigir à Incubadora, com uma ideia ou projecto, não necessita de ter a empresa já criada. A Incubadora proporciona todo o apoio necessário na constituição e arranque da empresa. No entanto, caso a mesma já esteja formalmente constituída, mas não seja ainda uma empresa madura, tal facto não obsta a que possa concorrer a um dos programas de incubação oferecidos.
  • A sede social da empresa tem que ser na Incubadora?
    Não necessariamente. A Incubadora pode admitir empresas nos seus programas de incubação que não tenham a sede social na Incubadora. No entanto, no caso da Incubação Física, as empresas terão de desenvolver a actividade pela qual o ingresso foi aprovado, nas instalações da Incubadora.
  • Posso candidatar-me apenas ao programa de Incubação Virtual?
    Sim. Se não necessitar de espaço físico ou se os disponibilizados pela Incubadora não se revelarem os mais adequados à sua empresa, poderá apenas candidatar-se ao Programa de Incubação Virtual Start. Nestes casos, a empresa é apoiada igualmente durante o seu desenvolvimento e, numa fase mais madura, poderá passar à modalidade de Incubação Virtual Follow-up.