Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
Estágios de verão "Summer@ipn
Bolsas & Empregos IPN
Geral
 
O IPN considera relevante estabelecer desde cedo uma aproximação com potenciais e futuros empreendedores/as e profissionais qualificados: os/as estudantes do Ensino Superior da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Coimbra.

Para promover esta relação com o ecossistema de empreendedorismo e as empresas ligadas ao IPN, serão anualmente organizados estágios de verão, não curriculares, envolvendo estudantes, empresas do nosso ecossistema, bem como a nossa entidade parceira, a JeKnowledge.

Duração dos estágios: 1 a 3 meses, de acordo com a disponibilidade de acolhimento das empresas e a opção dos/as estagiários/as, entre Julho e Setembro.

Destinatários do programa: o/as estagiários/as são estudantes efectivamente matriculados no Ensino Superior universitário ou politécnico, de qualquer curso da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Coimbra, com idade igual ou superior a 18 anos.

Empresas de acolhimento: qualquer empresa do universo IPN, instalada na Incubadora, na Aceleradora ou domiciliada virtualmente.

As vagas de estágio serão preferencialmente nas seguintes áreas: Comunicação e Multimédia, Marketing, Secretariado e Administração, Informática, entre outras.

Para incrições aceder ao link


Compromissos das empresas de acolhimento: celebrar um contrato de com o estagiário/a, designar um tutor/a para cada estagiário/a com função sénior na área de competência do estágio, elaborar um plano individual de estágio, realizar a integração, o acompanhamento e a avaliação final do estágio, pagar o valor equivalente ao subsídio de refeição em prática na empresa por cada dia completo de estágio, efectuar um seguro adequado pelo período de duração do estágio, emitir um certificado de participação no estágio; disponibilizar a cada estagiário/a as condições físicas e equipamentos adequados e necessários ao cumprimento do plano de estágio. As empresas poderão ou não dar outros benefícios aos estagiários/as que acolhem; neste caso, deverão ser incluídos no contrato de estágio. As empresas deverão participar nos eventos inicial e final associados à iniciativa. 

Compromissos dos/as estagiários/as: assinar e cumprir os termos do contrato, reportar ao tutor/a designado, realizar as actividades/tarefas previstas no plano individual de estágio, efectuar a avaliação final do estágio; ter comportamentos e atitudes adequadas ao contexto organizacional em que se inserem e à função que desempenham, nomeadamente demonstrar empenho, zelo, cordialidade e responsabilidade, respeitar a confidencialidade, ter pontualidade e assiduidade, não podendo dar mais do que um dia de falta justificada ou meio dia injustificada, por cada mês de estágio. Deverão participar nos eventos de apresentação e/ou networking organizados pelo IPN e pela JeKnowledge.


Primeiro Evento de apresentação, networking e match entre empresas e estagiários/as, no IPN a 6 de Julho 2018, entre as 14h:30m e as 17h:30m.


Mais informações em vci@ipn.pt ou formacao@ipn.pt

Data

28 de Junho de 2018