Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
Conhecidos vencedores do programa EIT Health PhD Transition Fellowships
Geral
Laboratórios de I&DT
Notas de Imprensa
Prémios
 
No dia 15 de novembro foram conhecidos os vencedores do programa PhD Transition Fellowships, uma iniciativa nascida da parceria entre a Universidade de Coimbra e do consórcio EIT Health. Com mais de 50.000€ distribuídos, 3 foram os projetos vencedores: 1º lugar - inEye; 2º lugar - Sistema de Individualização de restos humanos queimados; e 3º lugar - ExoEditor. O Instituto Pedro Nunes, sendo membro do consórcio EIT Health, marcou presença no evento através de António Lindo da Cunha, vice diretor do Laboratório de Automática e Sistemas.



O programa EIT Health – suportado pela Comissão Europeia e pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) – é uma das mais abrangentes e importantes iniciativas mundiais na área dos cuidados de saúde. Tem como objetivo, a promoção de um estilo de vida mais saudável associado ao bem-estar de todos os europeus.

Este programa possui um orçamento de 2 mil milhões de euros para investir nos melhores talentos empresariais e mentes criativas da Europa, fomentando o desenvolvimento e a comercialização de produtos e soluções inteligentes no sector de saúde e abordando os desafios impostos pelas alterações demográficas e o envelhecimento das populações. Entre os seus associados estão as mais importantes empresas farmacêuticas e da área dos cuidados de saúde, as mais destacadas universidades das ciências da vida e conceituadas instituições de investigação europeias.


©UC | Paulo Amaral

No dia 12 de Dezembro irá decorrer no IPN uma sessão de esclarecimento que abordará as oportunidades de financiamento EIT Health que estão prestes a ser publicadas. Guarde a data na agenda e não perca esta oportunidade.


Data

22 de Novembro de 2017