IPN     IPN Incubadora

INTEGRAAL
Concepts for Better Care

Desafio

A comunicação entre todas as pessoas que prestam cuidados nem sempre é fácil. As pessoas mais velhas frequentemente recebem cuidados de muitas pessoas diferentes – os prestadores de cuidados informais, incluindo família, amigos e vizinhos, bem como os prestadores de cuidados formais, incluindo médicos e serviços sociais. O IntegrAAL irá procurar a forma de como usar tecnologia para facilitar e agilizar a comunicação dentro de um círculo de cuidados.

Solução

O IntegrAAL irá explorar a enorme gama de dispositivos disponíveis – pequenos, grandes, móveis e fixos – procurando como poderão ser aplicados para fazer uma diferença real.
Existem duas fases principais para o IntegrAAL. Na primeira fase, os investigadores estarão a trabalhar para compreender alguns dos desafios enfrentados pelos idosos e seus cuidadores no seu quotidiano. Na segunda, serão testadas novas aplicações tecnológicas, através dos três locais de teste, com a inscrição para o início da fase experimental no final 2015.

O projeto IntegrAAL é coordenado pelo programa europeu ACTIVE AND ASSISTED LIVING PROGRAMME ICT for ageing well (AAL-JP), fundada com o objectivo de melhorar a qualidade de vida para pessoas idosas com o uso de informações e tecnologias da comunicação (TIC) e conjuntamente financiada pela Innovate UK, no Reino Unido, pela Innoviris, na Bélgica e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em Portugal.

Referência do projecto

Financiamento

AAL Programme

Duração

2015-2017

Consórcio

Nourish; Instituto Pedro Nunes; Dorset Country Council; ADFP - Assistência; Desenvolvimento e Formação Profissional; Huis voor Gezondheid; AlertiSugere; Odisee.

Parceiros

 

Website

http://www.projectintegraal.eu/

Palavras-chave

AAL, Active Assisted Living, Technology