Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora

COGNIWIN
Cognitive Support for older adults at work

Desafio

CogniWin pretende fornecer uma resposta ao desafios dos adultos mais velhos no local de trabalho, fornecendo um sistema inovador e personalizado que os irá motivar a uma vida activa mais longa e produtiva em ambientes de trabalho computorizados.

Solução

A solução melhora a eficiência e a eficácia dos adultos mais velhos no trabalho através de diversos componentes de software (assistente de tarefas, assistente de bem-estar) e dispositivos (rato inteligente com sensores, sistema de seguimento do olhar).
O sistema ajuda os adultos mais velhos a superar as eventuais dificuldades relacionadas com a diminuição gradual da sua memória e das capacidades cognitivas. Ao mesmo tempo, o sistema CogniWin contribui para que estes aumentem as suas potencialidades de aprendizagem, resultando numa melhor aceitação da mudança organizacional e da infra-estrutura.

Referência do projecto

AAL 2013-6-114

Financiamento

FCT, AAL-JP
FCT, AAL-JP

Duração

2014-2016

Consórcio

University of Geneva (CH); Microsoft (PT); Orbis (NL); AIT (AT); Instituto Pedro Nunes (PT); ArgYou (CH); Ingenieria y Soluciones Informaticas (ES); Citard (CY).

Parceiros

 

Website

http://www.cogniwin.eu/

Palavras-chave

Rato inteligente, monitorização, qualidade de vida, tecnologia para o local de trabalho, ambientes inteligentes, assistente virtual, análise comportamento humano.