IPN     IPN Incubadora

E-GUIDE
Guia Digital

Desafio

A Rede de Castelos e Muralhas do Mondego tem como principal objectivo a promoção e o desenvolvimento cultural, turístico e económico do território pertencente à Linha Defensiva do Mondego. Desta linha fazem parte os Castelos de Coimbra, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Soure e a atalaia de Buarcos, entre outros. O objectivo do E-GUIDE é de melhorar a experiência turística dentro dos municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e de promoção dos pontos de interesse culturais, recorrendo a novas tecnologias.

Solução

A solução consistiu em desenvolver um guia turístico de características inovadoras, desenhado para smartphones Android. Este guia permite planear roteiros turísticos de acordo com os interesses e disponibilidade do utilizador, disponibilizando a informação de apoio à navegação dentro da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego. A aplicação permite ao utilizador ter uma visão dos monumentos disponíveis, tendo ao seu dispor fotografias e enquadramento histórico dos pontos de interesse.

Referência do projecto

CENTRO-09-RI40-FEDER-007022

Financiamento

Programa COMPETE
Programa COMPETE

Duração

2013-2014

Consórcio

Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego; Universidade de Coimbra; Instituto Pedro Nunes; Câmara Municipal da Figueira da Foz; Câmara Municipal da Lousã; Câmara Municipal de Coimbra; Câmara Municipal de Miranda do Corvo; Câmara Municipal de Montemor-o-Velho; Câmara Municipal de Penela; Câmara Municipal de Pombal; Câmara Municipal de Soure.

Website

http://www.castelosemuralhasdomondego.pt/website/e-guide

Palavras-chave

Natureza, aplicação móvel, edificações medievais