IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN Incubadora no grupo fundador da EU-INDIA Incubators and Accelerators Network

A IPN-Incubadora foi uma das dez incubadoras europeias convidadas pela Comissão Europeia (Direcção-Geral Da Investigação e Inovação) para participar no grupo fundador da EU-INDIA Incubators and Accelerators Network.

A União Europeia lançou esta iniciativa piloto entre a Europa e a Índia, que procura reunir inovadores, start-ups e incubadoras de ambas as regiões para interação. O objetivo é fomentar a cooperação de inovação entre a Índia e a Europa.

Neste contexto, Paulo Santos, Diretor Executivo da Incubadora e Aceleradora do Instituto Pedro Nunes participou nos trabalhos do evento de lançamento da iniciativa, ocorrido em Bangalore, nos passados dias 8 e 9 de outubro.

Neste evento foi, então, lançada uma rede de incubadoras europeias e indianas, a EU-INDIA Incubators and Accelerators Network, constitutida por dez incubadoras da Europa e onze da Índia. Os participantes foram selecionados com base na sua capacidade inovadora e desejo de cooperar uns com os outros.

O grupo é presidido por Signe Ratso, Directora-Geral Adjunta, Investigação e Inovação da Comissão Europeia e por Gaurav Gupta, Secretário Principal de TI, BT, Tech, Industries do Governo de Karnataka, na Índia.

11 de Outubro de 2018