IPN - Instituto Pedro Nunes - Roadshow DIATOMIC arranca este mês

Roadshow DIATOMIC arranca este mês

Durante os meses de setembro, outubro e novembro o DIATOMIC, projeto do qual o IPN é parceiro, arranca para a estrada, percorrendo Portugal num RoadShow.

No próximo dia 20 de setembro (quinta-feira) vão decorrer as primeiras sessões de networking em Portugal, pelas 11h na Startup Braga e, pelas 16h na UPTEC.

Os eventos são gratuitos mas carecem de inscrição: para a sessão na UPETC aqui e para a sessão na Startup Braga aqui.

O DIATOMIC é uma rede de Digital Innovation Hubs que fornece acesso a oportunidades de financiamento, tecnologia de ponta e suporte de negócios de última geração, com o intuito de dar vida às soluções inteligentes de microeletrónica. Serão atribuídos o total de 3 milhões de euros para projetos de microeletrónica, que serão distribuídos pelos sectores da Saúde, Agroalimentar ou Indústria 4.0.

Nesta sessão de networking terá acesso a informações como:
  • O suporte tecnológico fornecido pelo DIATOMIC;
  • Benefícios do ecossistema DIATOMIC;
  • Como ter acesso a oportunidades de financiamento e apoio a negócios de valor acrescentado, e serviços através das DIATOMIC “Open Calls”;
  • Sessão de network, aumentado assim a tua visibilidade.

A sessão na UPTEC tem o apoio da Fraunhofer AICOS e do projeto MDev Net. O Projeto MDevNet (Rede Nacional de Transferência de Conhecimento de Dispositivos Médicos - http://www.mdevnet.pt/ ) visa a valorização do conhecimento desenvolvido por entidades do sistema de I&I sobre dispositivos médicos de base tecnológica através de processos de transferência de tecnologia eficazes para a indústria. Julgamos por isso que podemos utilizar a rede já constituída para divulgar esta iniciativa.

A sessão na Starup Braga é apoiada pela Startup Braga, que é um centro de inovação concebido para apoiar a criação e desenvolvimento de projetos empresariais de elevado potencial para os mercados internacionais.

DIATOMIC é um projeto de três anos financiado pelo Horizonte 2020. É uma iniciativa da Smart Anything Everywhere (SAE), e reúne centros de investigação e desenvolvimento tecnológico (Fraunhofer IPA, Instituto Pedro Nunes e BioSense), centros de competência (INTRASOFT Intl, Libellium e Synelixis), consultoria em inovação (InoSens), comunidade de PME (F6S) e investidores (FastTrack).

O Roadshow de Networking DIATOMIC é uma iniciativa do Instituto Pedro Nunes, enquanto coordenador do Digital Innovation Hub da Saúde do projeto DIATOMIC.

18 de Setembro de 2018