IPN - Instituto Pedro Nunes - Praça Vida+ moveu centenas de cidadãos

Praça Vida+ moveu centenas de cidadãos
Notas de Imprensa

Decorreu entre 20 e 22 de julho, o evento Praça Vida+, organizado pela Universidade de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes no contexto do projeto europeu Healthy Lifestyle Innovation Quarters for Cities and Citizens (HeaLIQs4Cities), financiado pelo EIT Health.

No evento participaram centenas de cidadãos que puderam avaliar o seu estilo de vida e receber aconselhamento personalizado. Estiveram presentes também várias entidades e empresas da região Centro e Norte das áreas do bem estar e saúde, a mostrar o seu trabalho e projetos bem como as suas tecnologias.

Na Praça Vida+, que se encontrou-se em funcionamento entre as 10:00 e as 22:00, os cidadãos foram convidados a:
  • Participar numa avaliação de estilos de vida saudáveis e receber aconselhamento personalizado.
  • Receber informação sobre programas, projetos europeus, consórcios e entidades na área da saúde, bem-estar e envelhecimento ativo e saudável.
  • Testar e co-criar produtos e serviços inovadores de várias empresas e entidades.
  • Assistir, no Palco Vida+, a sessões de esclarecimento e debate de temáticas, que contaram com a presença de figuras notáveis ligadas à saúde, bem-estar e desporto.

Poderá encontrar mais informação em: https://www.facebook.com/Healiqs4Cities/.

24 de Julho de 2018