Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
IPN participa na Conferência EARTO
Geral
Laboratórios de I&DT
Notas de Imprensa
 
O IPN esteve presente, nos passados dias 21 e 22 de Março, na Conferência anual da EARTO- European Association of Research and Technology que decorreu em Oslo na Noruega, organizada pelo SINTEF, NOFIMA e FFA, desta vez dedicada ao tema “Investigação e Inovação para a competitividade e crescimento sustentado”.


Esta associação Europeia tem-se destacado pela capacidade de promover e defender os interesses das organizações de investigação e tecnologia europeias, através do reforço das suas competências e do seu posicionamento no panorama de inovação à escala global, demonstrando a sua importância e o impacto gerado na economia e na sociedade. Neste contexto, a EARTO tem desempenhado papel fundamental na conceção dos programas de desenvolvimento e financiamento europeus de IDT, através de uma intervenção ativa e permanente junto dos órgãos máximos de decisão da Comissão Europeia.

Esta organização com 91 associados onde o IPN está inserido, representa os interesses de cerca de 350 associações da EU e outros estados membros. De salientar que o IPN representa atualmente Portugal no Conselho Executivo da EARTO para o triénio de 2017-2020.




Data

26 de Março de 2018