Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
IPN participa no encerramento da 3ª edição do European Coworkings EOI
Aceleradora
Geral
Incubadora
Notas de Imprensa
 
Nos passados dias 14, 15 e 16 de Fevereiro, o Instituto Pedro Nunes (IPN) participou no Evento de Encerramento da 3ª Edição do Programa European Coworkings EOI, que teve lugar em Málaga (Espanha).


O European Coworkings EOI é um programa de aceleração internacional destinado a empreendedores espanhóis que pretendem expandir os seus negócios para mercados externos, os quais, recebem, gratuitamente, formação e mentoria personalizada por parte de especialistas europeus, e beneficiam de uma estadia de 5 semanas num centro de inovação e empreendedorismo europeu, obtendo, em primeira mão, uma visão do ecossistema empresarial local. Deste modo, o programa inclui uma fase de mentoria online (6 horas) e uma fase de mentoria in loco (42 horas) distribuídas ao longo de 3 meses. 

Em Outubro de 2017, a EOI - Escuela de Organización Industrial, lançou a 3ª Edição deste programa, tendo sido selecionados 54 empreendedores de diversos setores. A EOI também identificou novos centros de inovação e empreendedorismo como parceiros, juntando-os à Rede Europeia de mentores que já havia sido criada nas edições anteriores, e da qual o IPN já fazia parte, totalizando 16 centros de acolhimento de 12 países da União Europeia.
Nesta 3ª Edição do programa, o IPN acolheu 4 empreendedores espanhóis, cujos projetos empresariais
apresentam soluções inovadoras nos setores das TIC, Saúde, Turismo e Imobiliário. Durante todo o processo de aceleração, estes empreendedores receberam do IPN o apoio de que necessitavam para impulsionar os seus negócios, desde a consultoria em internacionalização, benchmarking, técnicas de negociação e vendas, ao estabelecimento de contactos com potenciais clientes, parceiros e investidores.


O evento de encerramento, no qual o IPN esteve presente, serviu para os empreendedores apresentarem os seus projetos aos mentores e receberem feedback sobre como abordarem as suas estratégias de negócio. Este evento serviu também para potenciar o networking entre os empreendedores e os mentores, estimular a troca de experiências e boas práticas e dar a conhecer os sucessos e obstáculos encontrados durante o processo de aceleração.

O European Coworkings EOI é co-financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE) no âmbito do Programa Operacional Nacional Espanhol para Emprego, Formação e Educação.

Data

28 de Fevereiro de 2018