IPN - Instituto Pedro Nunes - MEDimprove da incubada serFarma certificado com Selo de Excelência pela Comissão Europeia

IPN     IPN Incubadora
MEDimprove da incubada serFarma certificado com Selo de Excelência pela Comissão Europeia
Aceleradora
Formação
Geral
Incentivos
Incubadora
Prémios
 
O projeto MEDimprove foi certificado pela Comissão Europeia com o Selo de Excelência, no âmbito da proposta submetida à Phase 2 do programa SME instrument do Horizonte 2020.

O Selo de Excelência é atribuído pela CE às propostas que ultrapassaram o exigente processo de avaliação por peritos internacionais independentes e que foram consideradas elegíveis para financiamento, que só não foi conseguido devido aos budgets restritos deste programa de incentivo à inovação.



O MEDimprove é um projeto da startup serFarma. Incubada no Instituto Pedro Nunes, a sua principal área de negócio é o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras na área do medicamento.

O software MEDimprove apoia os profissionais de saúde e os doentes no processo de automedicação responsável, ou seja, na "utilização de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) de forma responsável, sempre que se destinem ao alívio e tratamento de queixas de saúde passageiras e sem gravidade, com a assistência ou aconselhamento opcional de um profissional de saúde".

A automedicação é considerada um dos autocuidados mais importantes na manutenção e promoção da saúde, permitindo poupar tempo e dinheiro ao doente e aos sistemas de saúde. O MEDimprove inclui um algoritmo próprio e exclusivo que, de acordo com as características do doente, apoia a avaliação da gravidade, informa sobre medidas de suporte para alívio e prevenção e apoia ainda a escolha do medicamento mais adequado, melhorando a saúde e reduzindo o risco.

Em Portugal, o MEDimprove está disponível para profissionais de saúde e também para a população, através da plataforma web MedicamentoCerto.pt que está on-line desde Abril passado e conta já com mais de 8 mil utilizadores. O próximo passo será a internacionalização do conceito noutros países da Europa e América Latina, onde já estão a ser identificados potenciais parceiros.

Link para vídeo MedicamentoCerto.pt - https://youtu.be/yFtaP1y1sAY

Data

5 de Dezembro de 2017

Partilhar