Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
Envelhecimento em discussão em Coimbra
Geral
Laboratórios de I&DT
Notas de Imprensa
Prémios
 


Realizou-se no passado dia 28 de novembro, no Convento de São Francisco, o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pelo consórcio AgeingCoimbra, do qual o Instituto Pedro Nunes é membro fundador. Entre os temas a discussão estiveram a valorização da investigação e das tecnologias no envelhecimento ativo e saudável, as novas abordagens e soluções inovadoras nos cuidados de saúde para o envelhecimento, estratégias regionais, nacionais e europeias para o envelhecimento, entre outros.

Neste congresso foram ainda anunciados e premiados os projetos vencedores do concurso de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro).

“NoMicro Technologies”, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Centro de Neurociências e Biologia Celular, “Cuidados especializados para demência”, da União das Misericórdias Portuguesas – Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI (Fátima) e “Novas Primaveras” da Sociedade Artística Musical dos Pousos (Leiria) foram os três projetos vencedores.






Data

4 de Dezembro de 2017