IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN reconhecido como Centro de Interface Tecnológico

IPN reconhecido como Centro de Interface Tecnológico
Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes foi reconhecido como Centro de Interface Tecnológico (CIT), reconhecimento esse contemplado em Diário da República.

O Programa INTERFACE tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais. No seu conjunto, as iniciativas no âmbito do Programa INTERFACE pretendem acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.

As principais directrizes do programa são:
- Dinamizar atividades de I&D&I;
- Dinamizar a integração de conhecimentos científicos e tecnológicos e a sua valorização e transferência;
- Estimular a procura, difusão e demonstração de novas tecnologias e soluções inovadoras;
- Promover a formação de recursos humanos altamente qualificados, nomeadamente mestrados e doutoramentos;
- Prestar serviços especializados às empresas.

O IPN esteve representado na Sessão Pública do Programa Interface, no passado dia 15 novembro, sessão essa que contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

28 de Novembro de 2017