Instituto Pedro Nunes
Laboratório do IPN com nota positiva em auditoria da agência reguladora de medicamentos dos EUA
Laboratórios de I&DT
Notas de Imprensa
Transf. Tecnologia e PI

O Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT) do Instituto Pedro Nunes (IPN) obteve um excelente resultado na auditoria levada a cabo pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos da América, que teve como principal objetivo verificar a adequação das condições de realização de ensaios na área de difração de raios X e boas práticas laboratoriais, em concordância com a regulamentação americana aplicável à área farmacêutica.

Esta auditoria surge na sequência do LED&MAT ter clientes que operam no mercado americano, estando assim vinculado ao sistema de controlo da FDA.

João Paulo Dias, diretor adjunto do LED&MAT, frisa que esta auditoria, “conduzida por uma entidade reconhecida pela sua exigência, comprova a qualidade na prestação de serviços dos clientes que procuram estes ensaios, mas também nos restantes que o laboratório tem disponíveis”.

Recorde-se que, este ano, o LED&MAT foi acreditado pelo Instituto Português de Acreditação para a realização de ensaios nos setores de materiais de engenharia, maquinaria, estruturas e produtos; metais e ligas metálicas e plásticos, borrachas e derivados.

14 de Novembro de 2017