IPN - Instituto Pedro Nunes - Chivas The Venture | 1 milhão para startups com impacto

IPN     IPN Incubadora
Chivas The Venture | 1 milhão para startups com impacto
Aceleradora
Geral
Incentivos
Incubadora
Prémios
Transf. Tecnologia e PI
 
Está aberto o período de candidaturas ao concurso Chivas Venture 2018, iniciativa criada pela marca de whisky escocês Chivas Regal que investe, todos os anos, 1 milhão de dólares no desenvolvimento de startups de diferentes continentes cujo negócio tenha uma vertente social.

A 4ª edição deste concurso, que engloba Portugal pelo terceiro ano consecutivo, conta com um total de 29 países (mais 13 do que na 1ª edição, em 2014).

Tendo na sua génese os conceitos de generosidade e partilha, a marca Chivas Regal, pretende ser condutora de um impacto positivo no mundo, apostando não só no investimento financeiro em empresas inovadoras, mas também no talento dos empresários através de formação com especialistas mundiais.

As candidaturas para a edição de 2018 deverão ser submetidas através do site Chivas Venture, até 30 de outubro de 2017.




A competição passo a passo

Qualquer empresa que esteja em fase de lançamento e que procure trazer benefícios para a sociedade e o ambiente poderá participar. Os cinco melhores candidatos de cada país serão selecionados para apresentarem o seu projeto a nível local, perante um painel de jurados cuidadosamente selecionado e relevante na área do empreendedorismo.

Em cada país será selecionada apenas uma candidatura que, após cinco intensos dias intensos de formação em Oxford, terá a oportunidade de inspirar a sociedade a votar online pelo seu projeto e a conseguir assim uma parte do prémio final (250 mil dólares).

Na grande final internacional os 29 selecionados de cada país irão apresentar os seus projetos e serão escolhidos 5 finalistas que irão competir pelos restantes 750 mil dólares num pitch final, onde estarão presentes especialistas mundiais.

Os concorrentes serão avaliados segundo os seguintes critérios: impacto social, escalabilidade, modelo de negócio e estratégia organizacional, viabilidade financeira, habilidades, experiência e compromisso na gestão de equipa.

Data

30 de Outubro de 2017

Partilhar