Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
Ministro do Ambiente visitou a Book in Loop
Aceleradora
Geral
Incubadora
Notas de Imprensa
 
O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visitou no passado dia 5 de julho o Instituto Pedro Nunes, mais precisamente a startup Book in Loop, no âmbito de uma série de visitas a projetos de economia circular, em diferentes pontos do país.





Durante a visita o Ministro do Ambiente ficou a conhecer a equipa da empresa e também ficou a saber como funciona o modelo de negócio da mesma. A Book in Loop, liderada pelo jovem João Bernardo Parreira, lançou um serviço de reutilização de material didático para os ensinos básico e secundário, apostando assim numa economia circular na área da educação.



João Bernardo Parreira declarou ainda que a Book in Loop pretende, até ao fim do ano, permitir a poupança de três milhões de euros e evitar a emissão de 300 toneladas de CO2 para a atmosfera. A par disto, o Ministro do Ambiente ficou também a conhecer um projeto conjunto de Gonçalo de Sá e de César Henriques, o Soapy, um kit ecológico que transforma o óleo alimentar usado em sabonete líquido através de uma tecnologia inovadora.