IPN - Instituto Pedro Nunes - Visita da Ireland Portugal Business Network e do Instituto de Tecnologia de Dublin

Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, no passado dia 27, uma delegação da Ireland Portugal Business Network e do Instituto de Tecnologia de Dublin. Mais precisamente recebemos, o Dr. Brian Norton, Presidente do Instituto de Tecnologia de Dublin, o Dr. Brian O'Neill, diretor de inovação, Tony Boyle, presidente da Ireland Portugal Business Network e por fim, Andy O'Driscoll, Diretor da Irland Portugal Business Network e da NOESIS Portugal, empresa da aceleradora do IPN. Fundada em 1995, a NOESIS é uma consultora portuguesa que fornece soluções para aumentar a competitividade, facilitar a gestão, reduzir os custos e otimizar os processos das empresas, no mercado nacional e internacional.

A delegação irlandesa foi recebida pelo
Diretor de Inovação do IPN, Carlos Cerqueira e pelo Diretor do Laboratório de Informática e Sistemas (LIS), Paulo Rupino da Cunha. Foi-lhes apresentado o IPN e potenciais formas de colaborar, que em projectos de I&DT, quer no apoio a internacionalização de empresas portuguesas para a Irlanda e vice-versa.

A apresentação foi seguida de uma visita guiada às instalações do Instituto. Visitaram a Incubadora, na qual a delegação Irlandesa ficou a conhecer algumas empresas incubadas, nomeadamente, a
Space Layer e a Book in Loop. Visitaram também a aceleradora, na qual ficaram a conhecer a Noesis. Durante a visita, discutiu-se possíveis cooperações e abordagens ao mercado irlandês, bem como formas de promover as incubadoras provenientes de Universidades, e ainda futuras ligações entre a incubadora do IPN e a nova incubadora do Instituto de Tecnologia de Dublin.

29 de Junho de 2017