Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
Universidade, empresas e investidores partilham conhecimento na área do empreendedorismo digital
Formação
Geral
Incentivos
Incubadora
Transf. Tecnologia e PI
 
É a primeira de 4 academias e está a decorrer em Thessaloniki, na Grécia.
As DEP Academy do projeto iStart são organizadas pelos vários parceiros do projeto. A primeira decorre esta semana e tem como tema "Urban Solutions". A próxima academia está agendada para Coimbra, no Instituto Pedro Nunes (IPN), prevista para o final do ano.

O iSTART tem como objetivo reforçar o relacionamento entre instituições de ensino superior e empresas de modo a desenvolver formas inovadoras de partilha de conhecimento na área do empreendedorismo digital. Estas academias destinam-se a alunos do ensino superior que tenham uma ideia de negócio ou que, mesmo sem essa ideia, contribuam com conhecimento que possa ser incorporado numa ideia de negócio já existente.
 
A fundamentação teórica adquirida nas Universidades é aqui complementada com a utilização prática das ferramentas Business Model Canvas e Lean Business Model e conjugada com a metodologia formação-ação, tão utilizada pelo IPN no auxílio à implementação de processos estruturantes nas empresas.


 

 
No final do curso, as 8 equipas que frequentam esta academia, vão ter de enfrentar um júri, apresentando o seu pitch a investidores e empresários. A equipa do IPN faz parte dos mentores que ajudam os participantes a desenvolver as suas ideias e alavancá-las ao máximo.


Está previsto que, até ao final do ano, seja possível assistir a uma DEP Academy de forma gratuita e online.

O projeto iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform desenvolve-se no âmbito do Programa ERASMUS +, ação chave 2, com os parceiros:
• Yaşar University (Turquia);
• Incubation For Growth Ae (Grécia);
• Kentro Erevnon Notioanatolikis Evropis Astiki Mi Kerdoskopiki Etaireia (Grécia);
• Instituto Pedro Nunes, Associacão para a Inovacão e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia (Portugal);
• Comonext Scpa (Itália);
• European Business Angel Network (Bélgica).





Data

27 de Junho de 2017