IPN - Instituto Pedro Nunes - Workshop ARTES - how to write good proposals for ARTES?

IPN     IPN Incubadora
Workshop ARTES - how to write good proposals for ARTES?
Geral
Incentivos
Incubadora
Laboratórios de I&DT
Transf. Tecnologia e PI
 
Decorreu ontem, no Pavilhão do Conhecimento da Ciência Viva, em Lisboa, o Workshop ARTES “how to write good proposals for ARTES”. O workshop foi organizado pela Plataforma Embaixadora do Programa ARTES da Agência Espacial Europeia (ESA) em Portugal e destinou-se à comunidade do Espaço e a empresas portuguesas que trabalhem ativos do espaço com aplicações na Terra.




Contámos com a presença da Agência Espacial Europeia (ESA) representada por Norbert Huebner, que falou sobre o tema em questão. Os vários participantes tiverem oportunidade de ter  discussões cara-a-cara com Norbert Huebner para apresentação de ideias de projetos ESA ARTES.







Contaram-se intervenções de Emir Sirage do Gabinete do Espaço da FCT, de Fernando Guerra da ANACOM, delegado nacional ao programa ARTES, e de Carlos Cerqueira do Instituto Pedro Nunes.

Durante o evento foi ainda apresentado o Programa de Financiamento
Small ARTES Open Call. Esta iniciativa pretende estimular empresas a apresentarem as suas propostas de aplicações práticas e Terrestres de tecnologia espacial como as comunicações ou navegação por satélite, observação da terra e tecnologia utilizada em voos espaciais tripulados. As propostas selecionadas poderão beneficiar de um financiamento de até 25 mil euros, não sendo restritas a beneficiários Portugueses.



 

Data

21 de Junho de 2017

Partilhar