IPN - Instituto Pedro Nunes - Blockchain - Disrupção ou Evolução?

IPN     IPN Incubadora
Blockchain - Disrupção ou Evolução?
Aceleradora
Formação
Geral
Incubadora
Laboratórios de I&DT
Transf. Tecnologia e PI
 


O que é o Blockchain? O que o diferencia das tecnologias existentes e de que forma podemos aplicar este novo paradigma a novas oportunidades de negócio? Hoje, no IPN discutiram-se estas questões, numa formação dada por Paulo Jacinto Rodrigues.

O tema Blockchain é um tema incontornável dos dias de hoje. Muita informação tem sido publicada desde o nascimento da famosa cryptomoeda Bitcoin sendo que desde a sua génese já muito aconteceu. Hoje em dia grandes instituições analisam para lá do hype das cryptomoedas e reconhecem na tecnologia subjacente, denominada blockshain, grandes valias não só em termos de optimização dos processos atuais, mas também ao nível de criação de novos modelos de negócio, até hoje difíceis de implementar com as tecnologias existentes.





As startups presentes no workshop aprenderam mais sobre este tema, nomeadamente quais as potenciais aplicações do Blackshain em diferentes mercados.

Paulo Jacinto Rodrigues é o CEO da IntellectEU’s Lisbon Office. Previamente trabalhou, durante 14 anos, no SIBS, como profissional de Pagamentos. Saiba mais sobre Paulo Jacinto Rodrigues em: https://pt.linkedin.com/in/paulojacintorodrigues


Data

14 de Junho de 2017

Ficheiros Relacionados

Programa

Partilhar