IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN no Lisbon Investment Summit 2017

IPN no Lisbon Investment Summit 2017
Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) e o ESA BIC Portugal marcaram presença no Lisbon Investment Summit 2017. O evento teve lugar nos dias 6 e 7 de Junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

O Instituto Pedro Nunes participou através das startups Ihcare, que procura o desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras para o ambiente hospitalar, a Sentilant, que procura o desenvolvimento de soluções de software disruptivas usando sistemas de hw/sw já existentes para aplicações em Business Intelligence e à vida quotidiana, a Buyzzing, plataforma inteligente de análise "plug'n'play" para lojas de comércio electrónico, a MitoDIETS, que desenvolve sistemas de optimização para a direccionamento de antioxidantes às centrais energéticas das células, para uso em Cosmética, Saúde Humana e Veterinária, e a CoolFarm, que desenvolve Sistemas Inteligentes de controlo de estufas, bem como a DoDOC.

A doDOC apresentou a sua experiência de entrada no mercado americano e participação no programa de aceleração da TechStars, em Boston. A doDOC é uma plataforma colaborativa na cloud que automatiza todos os processos associados à gestão e escrita de documentos científicos, médicos e regulamentares. Presta serviços a empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de dispositivos médicos, bem como Instituições Académicas e Hospitais".

Também algumas empresas do ESA BIC Portugal marcaram presença. Entre elas a
D-orbit, que produz tecnologia que permite a recolha de dados in situ da mesosfera, a water dog dedicada ao desenvolvimento e design móvel, a Airborne Projects que desenvolve soluções de software e hardware para aeronaves não tripuladas e a Connect Robotics. A Connect Robotics está no mercado de entregas autónomas por drone Além da Linha de Vista (BVLOS - Beyond Visual Line of Sight).

O Lisbon Investment Summit é uma conferência que reúne investidores, empresários e executivos da comunidade tecnológica de todo o mundo num ambiente de contacto direto, criando oportunidades de networking e de investimento.
O evento contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

O ESA BIC Portugal marcou presença no no Lisbon Investement Summit 2017 através do projecto ESA BIC “Promoção da economia do espaço e apoio no programa de incubação da Agência Espacial Europeia na Região Centro”, CENTRO-02-0651-FEDER-000019. O Projeto CENTRO-02-0651-FEDER-000019 é co-financiado pelo apoiado por fundos europeus, pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.

8 de Junho de 2017