IPN     IPN Incubadora
Empreendedorismo e comunicação leva ESEC ao IPN
Aceleradora
Geral
Incubadora
Laboratórios de I&DT
Prémios
Transf. Tecnologia e PI
 
O curso de Comunicação Organizacional da Escola Superior de Educação de Coimbra, com forte aposta nas vertentes de Comunicação de Marketing e Comunicação Empresarial & Relações Públicas, esteve no Instituto Pedro Nunes (IPN). É uma visita que recebemos com regularidade que pretende dar a conhecer as várias vertentes do IPN com particular foco no empreendedorismo, visitando empresas que crescem em torno da inovação.

Foram 3 as empresas visitadas.
Na Incubadora de Empresas conheceram a tecnologia inovadora de administração transdérmica de fármacos (sem utilização das tradicionais seringas) desenvolvida pela LaserLeap Technologies, spin-off da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que recentemente venceu o concurso europeu “European Photonics Venture Forum”.


Ainda na Incubadora visitaram a Avnoconn, empresa que desenvolve aplicações para IoT que focou a apresentou na aplicação SOPRANOS. Sob o lema “Listen. Enjoy. Learn.” esta app de música com suporte no Spotify e Deezer, acrescenta uma experiência musical com a disponibilização de videoclips, informação sobre o artista, lyrics e karaoke.


Na Aceleradora de Empresas, estrutura do IPN que potencia as capacidades de internacionalização e intensidade tecnológica, os alunos conheceram a Imagemplus. Uma empresa madura com forte implantação no mercado que concebe e desenvolve soluções que constroem e fortalecem marcas.


Recentemente também a Imagemplus, através da associada Visioarq, foi vencedora de um prémio no concurso Architizer A+ Awards.

No final da visita o feedback foi bastante positivo, o ambiente empreendedor e de inovação criado pelas empresas contagiou qualquer um dos presentes.

Data

24 de Maio de 2017