IPN - Instituto Pedro Nunes - Visioarq recebe prémio internacional

Visioarq recebe prémio internacional
Prémios

A extensão do Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, foi a vencedora do Prémio do Público no concurso Architizer A+ Awards.
Este projeto tem a assinatura dos arquitetos Vicente Gouveia, Nuno Poiarez e Pedro Afonso que pertencem ao gabinete de arquitetura Visioarq, da Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes.

Construído em 1881 “ao estilo barroco com duas torres acasteladas e uma capela anexa, a capela S. Francisco de Assis de estilo neogótico”, este palácio foi recentemente alvo de reabilitação e ampliação numa combinação harmoniosa entre o antigo e o novo, que lhe confere exclusividade.

Fotografias de www.palacioigrejavelha.com

Os prémios Architizer são promovidos a nível mundial pela plataforma online norte-americana de divulgação de arquitetura. Existem dois galardões, o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular.
Os prémios foram entregues na passada quinta-feira numa cerimónia que decorreu em Nova Iorque e os vencedores terão os seus projetos reunidos em livro, pela editora britânica de artes e design Phaidon.

16 de Maio de 2017