IPN     IPN Incubadora
#INVESTEU - #UEMPREENDE: DAS IDEIAS AO INVESTIMENTO
Aceleradora
Geral
Incentivos
Incubadora
Transf. Tecnologia e PI
 
À semelhança dos anos anteriores, o Instituto Pedro Nunes (IPN) marcou presença na Bola do Empreendedorismo, a convite da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Com o lema #INVESTEU – #UEMPREENDE: DAS IDEIAS AO INVESTIMENTO, o evento teve lugar no dia 9 de maio, Dia da Europa, na Fundação Champalimaud.


Durante a manhã, com a abertura oficial de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, foram apresentados os candidaturas ao Concurso «Canvas – ProjetosQueMarcam 2017» e anunciadas as 2 equipas vencedoras da 4ª edição do Concurso «Elevator pitch – IdeiasQueMarcam»: Os Easy Blood Crossmatch venceram na categoria de projeto nascente e a Trigger Systems arrecadou o prémio da categoria projeto consolidado.

Durante a tarde realizaram-se as comunicações dos parceiros institucionais. O Instituto Pedro Nunes participou no painel Arranque: Da Ideia ao Projeto com o tema Inovar, as startups na transferência de tecnologia, onde apresentou a Incubadora de Empresas do IPN com particular foco na transferência de tecnologia que é feita da Universidade para a Empresa e o projeto ESA BIC, o centro de Incubação da Agência Espacial Europeia (ESA), coordenado pelo IPN, que ajuda a desenvolver transferência de tecnologia espacial.


Neste painel estiveram também presentes a UPTEC – Parque de ciência e tecnologia da Universidade do Porto e o Tec Labs – Centro de Inovação de Ciências da Universidade de Lisboa que também desenvolvem programas de transferência de tecnologia e valorização do conhecimento.

Data

10 de Maio de 2017