IPN     IPN Incubadora
GO Youth Conference
Aceleradora
Geral
Incubadora
Laboratórios de I&DT
Prémios
 


A mais importante conferência de empreendedorismo jovem está de volta em abril e Lisboa será mais uma vez a cidade-anfitriã de 8 Forbes 30under30 e 3 MIT Under35 Innovators.

A missão para este ano será a de abordar várias temáticas no mundo do Empreendedorismo e de premiar duas ideias, uma social e a outra tecnológica, no renovado concurso “Pitch the Master”.


Confirmados para esta 6ª edição estão alguns dos mais relevantes nomes nos ramos da Ciência, Biotecnologia, Empreendedorismo Social, Arte e Finanças, todos eles abaixo dos 30 anos.

Entre os nomes mais sonantes estão Liam Wong, director de design gráfico numa das maiores publicadoras de videojogos do mundo, a Ubisoft, Rory e Kieran O’Reilly, dois irmãos que desistiram da faculdade para receberem uma bolsa da Thiel Foundation e fundarem o Gifs.com, Abbas Kazmi, o mais novo fundador de um Fundo de Investimento com a dimensão de 100 milhões de dólares e que também é o CEO do Oxford Accelerator, uma business incubator da prestigiada universidade e Ben Polkinghorne, vencedor de 11 Leões do Cannes Film Festival.

O Empreendedorismo Social também terá uma presença significativa na edição deste ano com as presenças de Guillaume Capelle, co-fundador da SINGA, uma plataforma de acolhimento de refugiados em França, e Vassilli Christodoulou, representante da The School of Life, que conta com mais de 2 milhões de subscritores no Youtube. Também Marco Barbosa, fundador da eSolidar e um dos portugueses distinguidos pela Forbes 30under30, estará de volta à GO Youth, depois de ter apresentado a sua ideia na edição de 2014.

O ramo da Ciência também está representado e os nomes de Tito Jankowski e Geoffroy de Bérail são prova disso. O primeiro é co-fundador do primeiro “hackerspace” de Silicon Valley para a biologia - BioCurious - e o segundo, co-fundador da Glowee, uma empresa que desenvolve fontes de luz biológica através das propriedades luminescentes de micro-organismos marinhos.

 

O que há de novo?

A missão da GO Youth, enquanto organização de jovens para jovens, é tornar acessível e palpável o estatuto quase mítico que o Empreendedorismo tem vindo a formar na mente dos nossos mais jovens, ao mesmo tempo que procura provar que um empreendedor não está preso às áreas da tecnologia e finanças. Com este evento a GO Youth irá mostrar que, mais que “buzzword”, o empreendedorismo é uma metodologia, e que o sucesso depende do uso das ferramentas certas e de uma visão para o futuro.

São reintroduzidas este ano as sessões de mentoria individuais com os oradores, jocosamente apelidadas de “SpeedMentoring”, por serem curtas e ao estilo do “speed dating”. Com estas sessões, cada e todo o participante tem a possibilidade de falar cara-a-cara com um orador da sua escolha e receber instruções valiosas para si e para o seu projecto.

Para além das palestras e mentoria, este ano o renovado “Pitch the Master” dará lugar a uma competição de ideias, desdobrada em duas, nas áreas Científico-Tecnológica e Social. Os vencedores serão premiados com bolsas de estágio e educação, incubação e até 7000€ para desenvolvimento da ideia powered by 1STi. Também no sentido de ajudar a criação de projetos, foi criado o GYCard, um cartão que custará apenas 10€/ano e que dará acesso, a jovens dos 18 aos 30, a um número de serviços (e descontos ou gratuidade nos mesmos) de forma facilitada, desde legal counseling a software de contabilidade e produtividade.


A Aptoide junta-se este ano à Jerónimo Martins no comprometimento em apoiar a causa da GO Youth, de poderem inspirar jovens a descobrir caminhos diferentes para o sucesso, sejam eles quais forem.


Os bilhetes podem ser adquiridos online, no seguinte link: https://goyouthconf2017.eventbrite.pt.
Código para desconto na aquisição de bilhetes: IPN20.
Mais informações em: GO Youth Conference

Data

de 29 a 30 de Abril de 2017

Local

LX Factory, Lisboa

Ficheiros Relacionados

Flyer GOyouth