IPN - Instituto Pedro Nunes - Projeto iStart - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform

Formação
Transf. Tecnologia e PI

No âmbito do Programa ERASMUS +, ação chave 2, o Instituto Pedro Nunes (IPN), através do seu Departamento de Formação, está a desenvolver o projeto iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform.

O iSTART tem como objetivo reforçar o relacionamento entre instituições de ensino superior e empresas de modo a desenvolver formas inovadoras de partilha de conhecimento na área do empreendedorismo Digital.

Pretende potenciar as competências empreendedoras de jovens estudantes universitários (licenciaturas, mestrados ou doutoramentos) através do desenvolvimento de programas de formação inovadores relacionados com o “Empreendedorismo Digital”.

A reunião de lançamento do projeto teve lugar em Izmir, Turquia, no passado mês de novembro, onde estiveram presentes todos os parceiros:
• Yaşar University (Turquia);
• Incubation For Growth Ae (Grécia);
• Kentro Erevnon Notioanatolikis Evropis Astiki Mi Kerdoskopiki Etaireia (Grécia);
• Instituto Pedro Nunes, Associacão para a Inovacão e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia (Portugal);
• Comonext Scpa (Itália);
• European Business Angel Network (Bélgica).

O arranque do projeto ficou marcado pelo lançamento da 1ª neswletter, disponível em anexo.

16 de Fevereiro de 2017

Ficheiros Relacionados